Transporte de cargas fracionadas


O que é o transporte de carga fracionada?


O transporte de carga fracionada é um modelo de sistema que agrupa diversificados tipos de produtos no mesmo veículo. Ou seja, o frete é organizado por meio de remessas em pequenas quantidades que ocupam praticamente toda a capacidade do caminhão.

A transportadora realiza a coleta de uma carga compatível ao carregamento, e depois entrega as mercadorias conforme as rotas pré-determinadas — esse é considerado o sistema ideal para aqueles que não possuem um volume grande de produtos.

Carga fracionada e segurança
O transporte de fracionados tem como objetivo reunir e transportar mercadorias de diferentes localizações. Por ser um modelo de sistema de frete proficiente, muitas empresas utilizam esse serviço como forma de agilizar entregas e ainda diminuir custos.

De que forma isso acontece? A transportadora vai estabelecer a forma mais rápida para coletar os seus pedidos e depois efetua as entregas com segurança no prazo, até o cliente.

Antes disso, vale lembrar que a organização e a separação das mercadorias é um processo que envolve muitos dos colaboradores, por isso é importante verificar se a logística da sua empresa está correndo de forma eficiente.